podcast-ep-9

Podcast DoTheMATH: ep.#9 – Dados para atrair mais assinantes

No episódio 9 do DoTheMATH Podcast trazemos um papo sobre a importância dos dados para atrair mais assinantes, gerenciados pela área de growth, com Carlos Geraldo, Diretor de Growth na Wine – o maior clube de vinhos do mundo! Nesta conversa, Carlos exemplificou como sua área apoia decisões que impactam nas estratégias de crescimento da empresa.

De modo geral, concluímos que tudo pode ser medido de alguma forma. No entanto, se estes dados gerados pela medição não forem relevantes para resolverem problemas do negócio, serão apenas desperdício de tempo. E sob esta ótica, entram os indicadores-chave e as diversas metodologias para mensurar, e mensurar corretamente!

A Wine teve uma decisão pioneira de estruturar uma área de Growth com um squad específico para testes e melhorias com resultados bastante positivos. Em suma, após 40 dias os ciclos de teste e hipótese já estavam rodando e trazendo respostas que só ajudaram a acelerar o crescimento do negócio.

Geraldo ainda afirma que para evitar mensurarmos algo que não precisamos, é importante uma reflexão sobre a necessidade deste dado e questionar processos ou pessoas sobre qual o impacto de medir e obter determinada informação. Faz parte da cultura de uma empresa data driven não ter todos os dados. Dessa maneira, é necessário ter apenas os dados que são usados para tomada de decisão.

A conversa tem muitos conceitos de Growth que ajudam a Wine continuar crescendo! Escute o episódio completo do podcast!



Feedback