O tamanho do mercado de cartão de crédito em número de transações é impressionante. Em 2020 foram registradas um total de 10,9 bilhões de transações por cartões na modalidade crédito. Uma análise realizada pelo Bacen mostra que o mercado de cartão de crédito, registrou em 2019 um crescimento muito significativo em relação ao ano anterior. De acordo com estes dados, em 2018 existiam 123 milhões de cartões de crédito ativos no Brasil, e obtivemos uma alta de 18% em 2019.

Segmentos de destaque

O segmento com maior número de transações é o ramo varejista com 2,10 bilhões em 2019, e com ticket médio de R$ 180,91 – o segundo maior observado. O varejo também domina a quantidade de transações historicamente; em 2019 representou 42% do valor total transacionado através do cartão de crédito. É seguido pelo varejo alimentício, representa 18% do valor total e de turismo e entretenimento, com 16%.

Como este mercado está digitalmente?

Dado este cenário de números monstruosos, a Math Marketing realizou um estudo para avaliar como está a maturidade digital destes grandes players. O QI Digital foi desenvolvido para analisar Quociente de Inteligência do Marketing Digital das marcas, com objetivo de mapear oportunidades de melhorias e apoiar estratégias de otimização do engajamento e conversão. A análise é realizada sustentada em 6 pilares: Ads, Conteúdo, Automação, Busca, Técnica e Analytics. A análise é realizada de forma automatizada e os resultados são consolidados e interpretados pelo time de consultoria.

Confira todo o estudo do mercado de cartão no link abaixo.

 

CTA | Estudo - Mercado de cartão de crédito

Time MATH
Post by Time MATH
Maio 24, 2021
Método científico aplicado em Mídia, CRM, Marketing e Tecnologia.