Todo profissional de marketing conhece a intensa rotina de se manter atualizado. E se você é um desses, já deve estar por dentro do conceito de Data Driven

 Se você ainda usa seu Analytics apenas para fazer relatórios medindo o volume de acessos todos os meses para seu gerente, está colocando no lixo um grande potencial para aumentar seus negócios. 

 O marketing orientado por dados é estratégia fundamental para empresas de todos os tamanhos, afinal, você já tem tudo que precisa nas mãos, só precisa saber usá-los para atingir seu público alvo. 

 Quer ver? Pense agora em todos os dados que você possui sobre seu negócio e clientes, como informações demográficas, lista de contatos, acessos ao site, informações preenchidas em formulários etc. Aposto que é bastante coisa, não é mesmo? E quem melhor para ditar seus próximos passos do que as próprias informações que você já coletou? 

 Talvez eles estejam ainda meio emaranhados e confusos, você precisa explana-los, ler nas entrelinhas e descobrir o pulo do gato no meio de todos os dados. Pensando nisso, listamos alguns livros que trazem importantes insights e ideias que vão ajudar você a entender melhor e usar a ciência de dados a seu favor. 

Então que tal arrumar um espacinho na sua estante ou no seu Kindle e conferir as nossas dicas dos melhores livros de marketing voltados para data science?

When Genius Failled: The Rise and Fall of a Long-Term Capital Management 

 

Capa do livro When Genius Failed


POR QUE LER?

É o primeiro mais vendido na Amazon na sessão de Política e Atualidade. Um livro de leitura fácil e ritmo rápido que mostra como completar uma decisão baseada em dados [Data Based] Explica o quão importante é manter o comportamento humano em mente ao tomar decisões sobre os dados.

Autor: Roger Lowenstein 

Encontramos para compra: Clique Aqui!

 

 

Scoring Points: how Tesco continues to win customer loyalty 

 

Capa do livro Scoring Points

 

POR QUE LER?

Descreve as estratégias adotadas pela Tesco para superar seus desafios, a maior história de sucesso de marketing de relacionamento, a fidelização de clientes utilizando dados para isso!

 

Encontramos para compra: Clique Aqui!

 

 

Signal and the noise: the Art and Science of Prediction

livro-nate-silver 

 

 POR QUE LER?

   O autor nos leva a um fantástico passeio pelo mundo das       previsões e explica formas de usar a informação de         maneira estratégica e inteligente.

 Autor: Nate Silver

  Encontramos para compra: Clique Aqui!

 

 

 

Predictive Analytics: The power to predict who will click, Buy, Lie or Die

 

Capa do livro Predictive Analytics

 

POR QUE LER?

Explica a modelagem de análise preditiva de forma básica para leigos, com o valor super acessível. Revela o poder e os problemas da previsão, incluindo estudos de caso de todo o mundo.

Autor: Eric Siegel

Encontramos para compra: Clique Aqui!

 

 

 

Moneyball

 

Capa do livro Moneyball


POR QUE LER?

Excelente Bestseller. História real de um gerente de equipe de beisebol que usou estatística para identificar os melhores jogadores para sua equipe Sim, o livro também foi convertido em um filme de mesmo nome. E sim, o livro é melhor e serve de inspiração para grandes gestores!

 

Autor: Michael Lewis

Encontramos para compra (Versão em Português): Clique Aqui!

 

Freaknomics

 

Capa do livro Freaknomics

 

POR QUE LER?

Um clássico! Explica como dados e análises podem ser usados para revelar informações e gerar inteligência. Os exemplos vistos no livro irão obrigá-lo a pensar no seu dia a dia!

Autores: Steven D. Levitt  Stephen  

Tenha uma boa leitura e aproveite todo esse conhecimento gerado.

 

Essas dicas vieram através de nossa equipe, que é viciada em dados e em leitura.

Desfrute das dicas e acompanhe nossas recomendações se inscrevendo na Newsletter com o formulário ao lado.

CTA | Livro - LP Código do marketing

Marcel Ghiraldini
Post by Marcel Ghiraldini
Julho 21, 2017
Chief Growth Officer na MATH