dothemath-podcast-logo

DoTheMATH Podcast – Episódios de Junho/2022

Durante o mês de Junho tivemos conversas incríveis para o DoTheMATH Podcast. Recebemos especialistas que falaram desde a importância do uso correto dos dados e como mantê-los em conformidade com a LGPD, até como colocar o cliente no centro da jornada de valor e os desafios de viver em um mundo cookieless. Garanta que você não perdeu nenhum neste resumo do mês:

Ep. 13 – O que é centralidade no cliente e como ela gera valor para as marcas (Sandro Magaldi | MeuSucesso.com)

Ainda há uma dificuldade de entendimento por parte das empresas do que é Centralidade no Cliente. Não se trata apenas de uma relação próxima com o cliente, mas efetivamente colocar o cliente no centro da jornada de criação de valor. Para isso, são necessários dados, mas é preciso saber lidar com algumas variáveis. Por exemplo, a relação da gestão com dados e evidências.

Ep. 14 – Treze respostas mais importantes sobre a LGPD para empresas (Rodrigo Azevedo | Silveiro Advogados)

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) começa a bater à porta das empresas. Já foram listadas mais de 150 exigências, a ponto de já se discutir a LGPD criminal. Ou seja, quais práticas serão consideradas criminosas. Isto significa que as empresas não vão mais poder usar dados? Não. Significa que precisa haver transparência. Levantamos, então, perguntas acerca da LGPD de seguidores e clientes da MATH, além de alunos da FIA, e pedimos a um especialista que as respondesse.

Ep. 15 – O Comportamento do consumidor é a chave para aumentar as conversões (Ricardo Rodrigues | All In)

As pessoas pensam que trabalhar com dados é coletar tudo em grande quantidade. O mais importante, porém, é fazer a análise a partir dos dados. Quanto mais humanizados e adaptados à jornada do cliente, melhor. 

Ep. 16 – Quem nasce primeiro: os dados ou a cultura de dados? (Ionã Oliveira | Hurb)

O uso de dados é antigo no Hurb. Curiosamente, ele veio antes mesmo de a empresa ter uma cultura de dados — que, aliás, permeia a operação da empresa.

Ep. 17 – Sete pecados capitais de um projeto de Salesforce (Tiago Julien | MATH)

Entenda por que estes são sete pecados capitais num projeto de Salesforce: (1) Não planejar o processos de vendas. (2) Encarar o Salesforce como um projeto de tecnologia, e não como solução de relacionamento com cliente. (3) Fazer implementações “Big Bang”. (4) O cliente criar uma expectativa de resolver uma dor e já se apegar a uma solução sugerida por ele próprio. (5) Abrir mão de alinhamento com todas as áreas envolvidas. (6) O projeto não olhar o comprador de forma 360, automatizando apenas um pedaço. (7) Não comtemplar os diferentes canais de comunicação utilizados pelo cliente. 

Fique por dentro dos episódios novos. Assine nossa Newsletter no LinkedIn ou se inscrevendo abaixo.



Feedback