Há muito tempo não é nenhuma novidade falar para você dar atenção à versão mobile do seu site. Mais acessos, maior engajamento, melhor rankeamento orgânico, SEO Local. As vantagens são mesmo incontáveis, mas você já parou para pensar nas conversões? Elas também precisam ser otimizadas para modelos móveis das suas páginas. Que tal olhar estas dicas do próprio Google para otimizar o CRO (Conversion Rate Optimization) no mobile!

Reduzindo a ansiedade de compra

A ansiedade de compra pode ser alta ao comprar online – especialmente quando a falta de espaço pode dificultar as comparações no celular. Veja como funciona os picos de ansiedade no momento da compra online e elementos que podem ajudar a diminuí-los.

Gráfico que representa os níveis de ansiedade durante a compra online.

Testes A/B nos picos de ansiedade

Faça testes A/B em todos os elementos dos picos de ansiedade.

Reviews – Teste formas de reviews e posicionamento nas páginas. Dependendo do produto e do tipo de consumidor, eles tendem a ir direto para seção de comentários.

Comparação – Experimente diferentes formas de mostrar os produtos relacionados que podem ser comparados. Como foi comentado, as telas menores dos dispositivos móveis podem ser bem desafiadoras, mas existem muitas opções de layouts. Priorize as informações cruciais de cada tipo de produto para serem apresentadas de forma resumida.

Taxas– 61% dos visitantes irão desistir da compra* se na hora do check-out apareceram novas taxas ou custos que não foram previamente informados. *Baymard Institute, 2016

Urgência, relevância e redução da distração

Técnicas de persuasão como urgência podem ajudar a motivar os consumidores móveis a agir. Quando usados com relevância e distrações reduzidas, podem ser uma ferramenta poderosa para aumentar as conversões. Nós gostamos de nos considerar tomadores de decisão racionais. Mas pesquisas mostram que outros fatores estão em jogo quando se trata de fazer uma compra – marca, autoridade, criar identidade do consumidor e urgência e como ela explora o medo de perder o consumidor.

Teste A / B usando urgência

Lembre-se de que diferentes tipos de comportamento respondem de maneira diferente às técnicas de persuasão. Entenda o que aciona seus visitantes por meio do teste A / B dos seguintes métodos:

edições limitadas

Mostrar estoque baixo

Faça uma contagem regressiva para quando a venda terminar

 

Importância da velocidade e experiência móvel

Antes de olhar os estágios de CRO no mobile, precisamos falar da base de tudo. Seu site mobile precisa ser rápido e ser uma experiência realmente móvel para o usuário. Veja os pontos de atenção.

Velocidade do site

As expectativas dos consumidores em relação aos dispositivos móveis aumentaram. E tempos de carregamento rápidos são cruciais para garantir mais conversões móveis. No segundo capítulo de nossa série, veremos por que a velocidade é tão importante e como você pode melhorar o desempenho de seu site para celular.

Foco no design móvel

Quando sua equipe está planejando um novo design ou campanha – crie, teste e analise no celular. É assim que a maior parte do seu público experimentará.

Defina um KPI para atingir uma taxa de conversão tão alta no celular quanto no desktop

Divida sua taxa de conversão para celular pela taxa de conversão para desktop e deixe a “taxa de conversão relativa para celular” ajudá-lo a rastrear como seu site para celular está ficando mais forte ou mais fraco. Como as mesmas campanhas e temporadas afetam tanto o celular quanto o desktop, essa métrica permitirá que você veja apenas como o site para celular melhora. A média para grandes empresas de comércio eletrônico nos EUA é de 53% * – portanto, estabeleça uma meta de 60% ou 70%! *Monetate Ecommerce Quarterly, agosto de 2018

Equipe pronta para trabalhar com a Otimização da Taxa de Conversão

CRO é o processo de pesquisar e avaliar seu site, criando hipóteses sobre como melhorá-lo e, em seguida, testando-as para ver se os usuários reais respondem positivamente ou não. Usando testes A / B e UX, sua empresa pode basear a tomada de decisões nos dados. Recrute uma agência CRO ou contrate uma equipe.

Conteúdo adaptado de https://winonmobile.withgoogle.com/2-mobile-speed/#content

CTA | CRO - Além do teste A/B
Time MATH
Post by Time MATH
Janeiro 6, 2021
Método científico aplicado em Mídia, CRM, Marketing e Tecnologia.